quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

TOP do Mês: O ESCOLHIDO!


Andei pensando em algumas colunas fixas para o blog e várias ideias surgiram e pretendo ir organizando e estudando para que em breve sejam publicadas. Vi que vários blogs possuem uma coluna fixa e eu particularmente gosto e até acompanho algumas, pois acho superinteressante. Assim, estou inaugurando, TOP do Mês: O ESCOLHIDO! minha primeira coluna fixa do blog que será postada todo final de cada mês. Sei que não é uma ideia original, já que existem vários parecidos, mas enfim acho importante mencionar os livros que eu li no mês e qual foi o meu predileto.

Esta é a relação dos livros que li este mês:

 - Jogos Vorazes (resenha AQUI)

 - A Casa das Orquídeas (resenha AQUI)

- Laços Inseparáveis (não publiquei a resenha)

- Em Chamas (resenha AQUI)

- A Esperança (resenha AQUI)

- O carteiro e o poeta (ainda vou postar a resenha)

Entre os livros que eu li este mês o que eu escolhi para ser o TOP do mês foi o livro Em Chamas, 2º livro da trilogia Jogos Vorazes da autora Suzanne Collins. Dos três livros que fazem parte da trilogia Jogos Vorazes o que mais gostei disparado foi o Em Chamas. Eu sei que muitos amam o livro A Esperança, mas...

Tudo no livro foi uma surpresa. Já que não li nenhuma resenha em nenhum blog e nem a sinopse do livro eu li. O que foi ótimo, pois se eu tivesse lido a sinopse encontraria spoiler. Foi o menos cansativo, o mais rico em elemento surpresa. Eu me envolvi mais emocionalmente com algumas partes do livro do que com os outros da trilogia, enfim maravilhoso. Super recomendo!!!!  Dos livros fora da trilogia e que eu li este mês, também foi o que mais gostei.

Fica a dica para quem esta buscando ler um livro. Leia a trilogia....rs

 

Por Luciana Curvello

9 comentários:

  1. Lu, adoro seu blog e achei super legal a ideia da coluna fixa. Eu ainda não li nenhum livro da série de Jogos Vorazes, mas pretendo ler em breve. A Casa da Orquídeas já está lido e Laços Inseparáveis esta na lista para esse mês de fevereiro.

    Abraços...

    Alef - F&B - www.floreios.net

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!

    Acredita que não li nenhum dos livros que você mencionou? Pois é, por incrível que pareça a moda de distopia não me pegou, tanto que agora é que eu estou começando a ler o gênero, mas confesso que não são esses mais famosos. No mais, eu já um livro da Emily e fiquei apaixonada, ela é uma autora incrível e sabe como fazer o leitor entrar no mesmo conflito de emoções que seus personagens, espero ler mais livros dela em breve.

    Beijos!

    Isabelle
    --
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótima coluna! Ainda não li os livros de Jogos Vorazes, todo mundo curte bastante e eu aqui sem conhecer quase nada. Mas um dia ainda vou procurar os livros para me aventurar em suas páginas, rsrs.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciana, adorei seu Blog. Não disse que vinha passear por aqui? Vou torná-lo meu Blog de orientações de leitura, obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá Luciana!
    Obrigada pelo carinho em meu blog!
    Com certeza irei seguir o seu também, pois leitura é uma das coisas que mais gosto de fazer depois é claro, de cozinhar e comer, hehe..
    Mas quando entro em livrarias ou sebos, o que mais procuro é isso - gastronomia!
    Atualmente estou relendo o livro 'As mulheres francesas não engordam', de Mireille Guiliano. Então dá pra perceber que o meu caminho geralmente tende por esse lado, mas já li muitos em minha vida, e continuo sempre. Virei aqui sempre para pegar as suas dicas!

    Bjinhus..
    Sandra Bylaardt

    ResponderExcluir
  6. Oi, ótimas indicações de top do mês.

    A trilogia de Jogos Vorazes é realmente muito com, gosto de ler livros de distopia e Jogos Vorazes e A Seleção são muito bons!

    Boa Sorte com o blog!

    Abraços

    http://refugionofimdouniverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu já li A Casa das Orquídeas, que livro maravilhoso! Fiquei totalmente encantada e não conseguia parar de ler. è um dos meus favoritos.

    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Luciana..
    Vim conhecer seu cantinho.
    Adorei a coluna, e adorei EM Chamas tb, mas ainda não li A Esperança, acredita?!..hehe
    mas é uma das minha trilogias prediletas.

    Beijinhos

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nenhum item da sua lista mas fiquei curiosa em relaçao ao livro que você mais curtiu. Conferi a resenha de "Em chamas" e adorei também. A história tem cara de ser eletrizante! A única coisa pra mim que não é tão interessante é a capa, achei um pouco simples para a proposta do livro. Na verdade, a série "Jogos vorazes" é toda assim né? Mas isso não deve ter um peso muito grande porque o que importa é o conteúdo da obra!E o sucesso de "Jogos vorazes" prova isso.
    Parabéns pelo blog, estou seguindo.
    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir