terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Anjo de Quatro Patas: Resenha.


 
“A solidão é como uma doença crônica. Atormenta. Dói.”
 
“Queria correr riscos. Só chora quem realmente amou, e sem amor a ida é apenas uma passagem desolada.”
Título: Anjo de Quatro Patas
Autor: Walcyr Carrasco
Editora: Gente
Ano: 2008

Páginas: 196

Sinopse: Uma linda história de amor e amizade entre um homem e seu cachorro. Neste livro, o escritor Walcyr Carrasco registra os momentos mais engraçados e comoventes vividos ao lado de Uno, um cão que, além de um simples companheiro, tornou-se um verdadeiro amigo, ensinou-lhe a enxergar as pessoas de outra maneira e, sobretudo, devolver-lhe a alegria de viver. Entre mordidas e lambidas, você irá rir e se emocionar com as aventuras desse anjo de quatro patas que renovou a rotina e os sentimentos de seu dono.
 
Resenha: Olá pessoas que Gostam de Ler! Estou feliz, pois trago a resenha de um livro que eu escolhi para leitura, enviado pelo primeiro parceiro aqui do blog, a Editora Gente.
 
Anjo de quatro patas, do autor Walcyr Carrasco é um livro baseado em fatos reais, mas que traz também um pouco de ficção. Walcyr conta que um pouco antes de conhecer Uno, passava por um momento muito difícil, pois ainda tentava superar uma grande perda em sua vida.
 
Havia a pouco tempo perdido sua esposa, no qual passou muito tempo se dedicando a atender as necessidades que a mesma tinha por conta da doença, o câncer. Não aceitando a perda, mas ao mesmo tempo exigindo de si mesmo uma mudança de comportamento decide se mudar, a fim de se distanciar das lembranças que a moradia lhe trazia. Afinal os últimos dias que passou ao lado de sua esposa tinha sido naquela casa.
 
Assim, se mudou para um condomínio quase rural na expectativa que o novo local pudesse lhe ajudar a superar e a esquecer mais rápido o sofrimento que carregava. No entanto, pessoas muito próximas lamentavam a mudança de residência, uma vez que o lugar era bem isolado.
 
Foi aí que Uno entrou em sua vida. Através de uma tentativa, há alguns anos atrás, por parte de seu irmão e cunhada da criação da raça Huskie Siberiano que acabou não dando certo, nasceu um único filhote batizado de Uno que cresceu e a agora estava trazendo problemas para seu irmão e cunhada, já que se estranhava com o outro cão da casa.
 
Todos sabiam que Walcyr sempre foi apaixonado por cães e agora vivia sozinho, morava em um lugar com bastante espaço, isolado, que precisava de proteção. Assim, seu irmão e cunhada lhe ofereçam Uno, um Huskie Siberiano de pêlo cor de mel com um olho na cor azul e o outro castanho.
 
Walcyr nos conta de forma muito amável como, com a chegada de Uno em sua vida, se iniciou uma grande história de amizade entre ambos. Levando Walcyr a superar e a se libertar de todo o sofrimento que até então vinha passando e sentindo.
 
O livro não só nos traz uma mensagem muito bacana sobre a amizade entre um humano e um cão, mas também como ela pode nos levar a superar determinadas coisas em nossas vidas. Como também ninguém pode viver só, ou seja, necessitamos de companhia para não ficarmos doente de solidão. De como um cão pode se transformar em um grande companheiro nos trazendo de volta para “vida”.
 
Foi um livro que me surpreendeu muito, pois sinceramente eu achava que história seria um pouco cansativa. Sabe aquelas histórias dos cães e seus donos, sem muita novidade? Pelo contrário as histórias que Wlacyr conta sejam elas verídicas ou não, são muito interessantes e engraçadas, pois para quem não conhece a raça nunca imaginaria que fosse capaz de certas coisas.
 
Você vai encontrar um livro bem escrito, muito gotoso de ler, a leitura fluirá muito bem. A historia não é cansativa, pois traz fatos da vida de Uno com Walcyr, mas o autor também nos conta fatos de sua vida pessoal que não estão diretamente relacionados a Uno.
 
A capa do livro é bacana, mas ainda acho que poderia ter sido mais bem elaborada. Já a diagramação é muito fofa com patinhas. A única critica negativa ao livro é que em determinado momento o autor transcreve algumas cartas recebidas dos leitores de sua coluna e são 10 páginas do livro que só contem cartas de leitores. Neste momento o livro fica muito cansativo e chato, seriam apenas necessárias umas 5 a 6 cartas no máximo para transmitir a mensagem.
 
Não foi um livro que me emocionou ao ponto de me fazer chorar como li em alguns comentários e resenhas. Gostei do livro. Pessoas que Gostam de Ler! Vale a pena ler o livro, é bem bacana e eu classifico com 3 estrelinhas.

“A fidelidade de um cão costuma ser maior que a de uma pessoa, mesmo quando o animal é submetido a situações extremas.”
 
Beijão para todos!
Por Luciana Curvello
 

10 comentários:

  1. Oi Luciana! Obrigado pela visita ao nosso blog.
    Perdemos uma amiga de 4 patas há poucas semanas, e sabemos o quanto é preciosa uma amizade como esta: seja humano ou animal, um amigo é imprescindível.
    Um grande abraço, sucesso com seu belo blog!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  2. Luciana,que legal o seu blog cheio de dicas de leitura!Eu não sabia que esse livro era do Walcyr Carrasco.Muito bom,eu adoro histórias de animais.Vou anotar a dica!bjs,

    ResponderExcluir
  3. Oiie..

    Não conhecia o livro mais fiquei curiosa sobre ele agora, não é do tipo de livros que gosto de ler, então não sei se leria.

    Mais lendo sua resenha deu muita vontade de ler, quem sabe um dia eu leio né rs

    A capa eu não gostei não é uma capa muito bonita :/

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Não sei por que mas estórias assim me fazem chorar, sou uma manteiga derretida mesma, só a capa me deixa emocionada. Gostei da resenha, quem sabe tomo coragem para ler =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Aloha Lu!!! ^^

    Aiii num gosto de livros assim... me deixa triste.. ja leu Marley e eu?? Pois é! T___T

    Mas quem sabe a felicidade de se ter um amigo assim é quem possui um.. no meu caso dois! ^^ Alegram o meu dia como ninguem e tambem aprontam muitooo! ^^

    Não sabia que o Walter Carrasco tinha lançado um livro assim, mas fico feliz que o cachorrinho traquina o ajudou =P

    =*

    ResponderExcluir
  6. Estou louca por esse livro!!! *O*

    Curte a página do Estante Seletiva, por favor?
    http://www.facebook.com/estanteseletiva

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  7. .


    Será que roubaram, mesmo,
    o carro dele ou foi caô?

    Saibam mais no meu Blog.

    Beijos,

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  8. Retribuindo a visita la nos Versos....
    Adorei ler a sinopse desse livro parece ser uma história linda ;0

    ResponderExcluir
  9. Luciana, agradeço pelo visita ao meu blog e dou meus parabéns pelo seu belo trabalho aqui.

    Gostei da indicação do livro e concordo que a amizade de um cão é para sempre. Eu e minha esposa temos uma poodle (está na foto do meu perfil) que tem uma importância enorme em nossas vidas.

    Estou seguindo seu blog.

    Bjos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. O livro seria um bom presente para uma pré-adolescente?

    ResponderExcluir