terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Li até a página 100...#01


Muitos já devem conhecer o Meme Criado pelo blog Eu Leio, Eu conto. De qualquer forma, Li até a página 100 consiste em dizer o que estamos achando da leitura até a centésima pagina do livro. A culpa é das estrelas – John Green é minha leitura atual.

 
Vamos lá!


Primeira frase da página 100:

Gritei para acordar meus pais e eles entraram no quarto como dois furacões, mas não havia nada que pudessem fazer para diminuir a intensidade da supernova que explodia na minha cabeça, uma cadeia interminável de fogos de artifícios intracranianos que me fizeram pensar que minha hora tinha chegado de vez, e tentei me convencer – como já tinha feito antes – de que o corpo desliga quando a dor fica insuportável demais, que a consciência é temporária e que tudo vai passar.


Do que se trata o livro?

O livro fala da histórica de uma jovem de 17 anos, Hazel, paciente terminal de câncer, que se encontra deprimida e que por insistência da mãe, na tentativa de fazer com que a filha continue levando, na medida do possível, uma vida normal. Frequenta um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Inesperadamente, Hazel, em uma das reuniões do Grupo de Apoio conhece Augustus Waters. Um garoto que chamou sua atenção e despertou nela a vontade de novamente se relacionar com as pessoas. Assim, cresce uma nova amizade.


O que está achando até agora?

Estou ansiosa... Li ótimas recomendações do livro nos sites literários e até o momento o livro está interessante, mas acho que agora, a partir da página 100 é que as coisas vão começar esquentar. Só de ler a primeira e última frase da página já dá para imaginar.

 
O que está achando da protagonista?

Hazel é uma jovem inteligente, gosta de ler. Claro, está passando por um momento muito difícil. Têm muitos medos, inseguranças. O que entendo ser absolutamente normal no estado em que se encontra. O que mais tem me chamado a atenção e feito com que eu me simpatize muito com ela é o fato de ser consciente. Ela não se faz de vitima, pelo contrário, às vezes até esconde seus sentimentos para não preocupar e fazer com que as pessoas em sua volta sofram ainda mais. Enfim, fofa, madura, querida. Pelo menos até o momento.

 
Melhor frase até agora:

Quaisquer tentativas de simular interações sociais normais eram deprimentes porque ficava óbvio que todo mundo com quem eu falava em qualquer momento da minha vida se sentia constrangido e desconfortável comigo, exceto talvez as crianças como a Jackie, que simplesmente não sabem nada da vida como ela é.


Vai continuar lendo?

Sem dúvida.


Última frase da página:

As pessoas falam da coragem dos pacientes de câncer, e eu não a nego.
Por Luciana Curvello



5 comentários:

  1. Lu, esse será a minha proxima leitura
    tb estou super ansiosa, ouvi falar muito bem do livro
    bjkass
    Leila

    ResponderExcluir
  2. oioi, Lu!
    obrigada pela visita! vim aqui ver o que vc anda aprontando tb! ;-)
    adoro ler, vou me inteirar no seu cantinho e ver as sugestões de leitura! (^_^)
    beijocas,
    da harumi

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, adoro esse livro! Já li e acho que é uma lição de vida importante. Muito emocionante.
    Estou seguindo o blog,
    Beijos, Gi.
    http://ggsampaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim agradecer a visita e o carinho em meu blog, e entrei no seu blog pensando que encontraria artesanato, mas ameiiiiii, de paixão... sério, outro dia estava procurando algo nesse estilo e não encontrava, desde que me formei não consegui ler mais nenhum livro, eu começo ler algo e ja durmo, estava precisando de ótimas dicas de leitura para eu voltar a ler coisa boa, não só coisa de administração e nem os livros da "moda", mas sempre que escolho um livro morro de medo do que encontrar, rsrs
    Enfim, seu blog é tudo de bom e vou ficar por aqui tb!

    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  5. As frases de início de fim de página são muito boas e já dão uma ideia do que esperar do livro. Faz parte das minhas leituras futuras (muuuuuuito futuras...hehe).
    bjo

    ResponderExcluir